«

»

maio 26

NOTA OFICIAL 02/2018.

Palmeira das Missões – RS, 24 de maio de 2018.

 

NOTA OFICIAL 02/2018.

A Associação Palmeirense dos Estudantes de Ensino Superior, em atenção às considerações e comentários dos estudantes associados em relação à Nota Oficial nº 01/2018, que foram dirigidos a esta diretoria por vários meios de comunicação, e por reconhecer que o conteúdo daquela nota merece reparos e esclarecimentos, vem a público manifestar o que segue:

O movimento nacional de greve dos caminhoneiros merece apoio de todos os setores da sociedade, uma vez que aquela classe está uniformemente dedicada a uma luta que é de interesse de toda a população, deixando suas famílias em casa e sacrificando-se em prol de todos. Sendo assim, o setor estudantil naturalmente tem demonstrado apoio à causa, pois historicamente jamais se omitiu às formas pacíficas de protesto neste País.

Por essa razão, é dever desta Associação declarar que também apoia o movimento grevista dos caminhoneiros.

Reconhecemos, também, que a existência de medida judicial determinando o escoamento do tráfego nas rodovias federais normalmente é respeitada pelos manifestantes de bem, mas que isso possivelmente não garante a segurança dos veículos que trafegam por essas vias. Deste modo, seria desproporcional exigir aos motoristas das empresas contratadas que percorram os trajetos em condições de baixa segurança.

Até mesmo porque, conforme tem sido noticiado pelos meios de comunicação, as instituições de ensino também estão aderindo à paralisação, de modo que brevemente sequer haverá necessidade de deslocamento para a maioria delas, se não todas.

Diante disso, a APEES, em que pese não possa obrigar a parada dos veículos estudantis, está recomendado às linhas que não se desloquem às respectivas instituições de ensino enquanto perdurar a situação narrada.

A Associação fica à disposição dos estudantes para encontrar formas de deslocamento envolvendo veículos particulares caso exista necessidade e urgência por parte de qualquer associado de se fazer presente em sua instituição de ensino durante os bloqueios para comparecimento em aulas ou estágios, realização de trabalhos, provas ou outras atividades inerentes ao período letivo.

A Nota Oficial nº 01/2018 fica cancelada, mas não será apagada, tampouco os comentários ali feitos.

A Associação agradece as considerações, comentários, críticas, opiniões e sugestões feitos pelos associados sobre o tema. Somente com a comunicação e o diálogo podemos progredir.

Nada mais a constar, segue está Nota Oficial para publicação.

Palmeira das Missões – RS, 24 de maio de 2018.

***VINCULADA DIRETAMENTE A NOTA OFICIAL N° 01/2018, SEGUE LINK: http://noticias.apeespm.com/2018/05/26/nota-oficial-01-2018/#more-360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>